RSS

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Tutorial - Daemon Tools

O Daemon Tools é um programa que tem como função emular drives de CD e DVD, ou seja, ele cria em seu computador um drive virtual, assim dando a impressão de que você instalou um drive físico de DVD em seu computador. O Daemom permite que você emule até 4 drives virtuais simultaneamente! O programa reproduz os seguintes formatos de imagem: B5T, B6T, BWT, CCD, CDI, CUE, ISO, ISZ, MDS, NGR, PDI.
Esta função é extremamente útil, pois a maioria dos jogos que é disponibilizado aqui no blog vem no formato ISO, é sempre recomendável você emular a imagem no daemon e só depois de constatar que o jogo realmente está funcionando, você poderá grava-lo com tranqüilidade. Ou, simplesmente, ficar rodando o jogo direto do seu HD.
USANDO O DAEMON
Antes de tudo, se você não tem o daemon baixe através deste link, descompacte com o WinRAR e efetue a instalação. Depois de instalado, o daemon instala um ícone vermelho com um raio no meio perto do relógio, veja a imagem:
Para usar o dameon é muito simples, é só você clicar em cima do "raio", depois irá aparecer um menu, clique em "device0: [F:] No media" (a letra do drive virtual depende de quantos drives você tem em seu computador, no meu caso o drive virtual é F), veja:
 
O drive D é o meu gravador de DVD e o drive F está sendo emulado pelo daemon
 Depois irá aparecer uma janela para você selecionar o arquivo que você quer que o daemon reproduza, nesse caso, eu vou usar a imagem ISO do jogo Virtua Tennis 3:
 
 Logo depois que você apertar em "abrir", imediatamente o daemon irá reproduzir a imagem do jogo.
 Agora é só executar a instalação e se divertitr, esta função de reproduzir imagem também se torna útil nos jogos em que precisam do CD/DVD para funcionar. Para desmontar a imagem é só clicar no "raio" e apertar "Unmont all drives".
 Espero que tenham gostado do tutorial! Dúvidas, por favor, usem os comentários.

4 comentários:

Anônimo disse...

muito boa a dica.
espero qe funcione

Ruiva disse...

Funciona sim, eu mesma uso o Daemon Tools. Recomendo.

bqds disse...

Ops!!

Tudo muito perfeito !!

Obrigado Ruiva ...Te Amo xD

Anônimo disse...

muito obrigado pela dica
agora ja sei o que fazer quando tenho um jogo e não o posso jogar

Contas Premium

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Parceiros Top

Coletanea de Filmes - Filmes Antigos | Raridades | Seriados | Faça o seu Pedido

Siga-nos você também!

Parceiros

Pirateiro
Livro de Graça

 

Copyright © 2009 Download Ruiva. Todos os direitos reservados.

BlogBlogs.Com.Br